Pular para o conteúdo

Quem Somos

Consultores especialistas atuando em rede com instituições e parceiros globais em ESG (Environmental, Social, Governance) com experiência executiva, expertise técnica, analítica, de articulação e gestão na condução de projetos e estratégias de sustentabilidade para geração de valor de negócio e impacto positivo para seus stakeholders.

Nosso diferencial é proporcionar assessoria completa desde o planejamento até a implementação bem-sucedida da estratégia de ESG, promovendo cultura e capacitação interna para a evolução contínua da empresa em sua jornada para a sustentabilidade.

Prosfera Consultoria ESG

Propósito

Contribuir com geração de valor e resiliência para negócios dispostos a mitigar ameaças prementes para o mundo, entre elas:

  • Mudanças climáticas e poluição
  • Esgotamento de recursos naturais
  • Violação de direitos humanos e condições de trabalho injustas
  • Injustiça racial e desigualdade de gênero e de renda
  • Outros contidos nas metas da Agenda 2030 definidas pelos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)
Prosfera Consultoria ESG

Propósito

Contribuir com geração de valor e resiliência para negócios dispostos a mitigar ameaças prementes para o mundo, entre elas:

  • Mudanças climáticas e poluição
  • Esgotamento de recursos naturais
  • Violação de direitos humanos e condições de trabalho injustas
  • Injustiça racial e desigualdade de gênero e de renda
  • Outros contidos nas metas da Agenda 2030 definidas pelos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

Converse com a equipe da ProSfera para descobrir a melhor jornada ESG para a sua empresa

Missão

Assessorar empresas em sua jornada para a sustentabilidade capacitando-as para o avanço em suas estratégias e metas de ESG com base na veracidade de informações, walking the talk sem risco de greenwashing.

Valores

Aplicar estratégias, diretrizes, análises, recomendações e ações de implementação com base em padrões internacionais de gestão ambiental, social e de governança adotados por empresas referência em ESG.

  1. Expressão em inglês que nesse contexto significa ter como comprovar antes de divulgar informações e fazer propaganda sobre ações sustentáveis por parte de uma empresa, podendo ser traduzida como “primeiro faça, depois divulgue”.
  2. Essa expressão, também em inglês, se refere a fazer a divulgação de ações em prol do meio ambiente e bem-estar da sociedade quando as empresas não praticam, de fato, ações que contribuem com a minimização dos impactos ambientais e sociais, induzindo, assim, o consumidor ao erro. Pode ser definida como uma espécie de propaganda enganosa sobre ações voltadas para a sustentabilidade por parte de um negócio.

 

Glossário

Walk the Talk: coragem de seguir o discurso nas ações e atitudes;

Greenwashing: maquiar a imagem ou números de um projeto ou uma ação para que pareçam ser mais sustentáveis do que realmente são.

Prosfera Consultoria ESG

Liderança

Prosfera Consultoria ESG

Carlos Cesar Righetti

  • Consultor de Gestão em Estratégia de Operações e Sustentabilidade. Ocupou diversas posições executivas, tais como Head da BU Fuel Brasil na Fleetcor (SemParar / CTF / DBTrans), Diretor de Operações da Cielo e Superintendente de Compras do Banco ABN AMRO Real; ex-consultor Booz&Co e Kearney.
  • / Dean BSRC – Business Sustainability Research Center da IBS (International Business School Americas).
  • D. Administração de Empresas – foco em Gestão Estratégica de Operações e Sustentabilidade–FGV-SP, MBA – SDA Bocconi / U. of Michigan e Engenheiro – Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
Adriana Martins

Adriana Martins

  • Consultora de Planejamento Estratégico e Marketing com foco em reputação de marca, sustentabilidade e ESG. Ocupou posições executivas como Head de Marketing no Berkeley Research Group e no Estadão. Atuou em projetos estratégicos de sustentabilidade e comunicação em empresas de óleo de gás, energia, mobilidade etc.
  • MBA – GSB Babson College (Boston, MA), Administradora de Empresas- EAESP-FGV, Certificação em Comunicação Avançada para Sustentabilidade – ABERJE-SP (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Marketing e Mídias Digitais (UCLA), Sustentabilidade para Negócios (RSM – Erasmus University).